Powered By Blogger

10 de mar. de 2013

Sono da beleza'


Um bom sono é essencial para potencializar os tratamentos noturnos.
Os tratamentos noturnos precisam ser aliados a boas noites de sono para poder aumentar seus resultados.
O primeiro sinal de uma noite mal dormida são as olheiras. No livro, Como vai seu sono? do pneumologista Denis Martinez, o autor relata que a área da atenção, em especial, precisa pelo menos quatro ciclos para fazer reservas de ATP (energia usada como combustível na maioria das reações do neurônio).
Cada ciclo de sono dura em média uma hora e meia e são necessários de quatro a cinco ciclos por noite para que o corpo funcione direitinho, o que dá entre seis a oito horas de sono – não mais do que isto.
Ter um sono de qualidade significa acordar no dia seguinte bem-disposto e pornto para aguentar até 16 horas sem sentir-se cansado nem sonolento ou ficar bocejando.
DESCANSO PARA A PELE
No meio de todo esse processo de recuperação de nergia, entra também a regeneração das células da pele, que, durante o sono, organizam suas funções, reparam e reequilibram os estragos do dia, como efeitos do sol, vento e poluição. “É quando dormimos que ocorre a liberação de substâncias imortantes nesse processo”, diz a dermatologista Denise Streiner.
Em especial os hormônios do crescimento – responsáveis pelo não-envelhecimento celular – e o cortisol, hormônio do estresse ligado à formação de radicais livres.
Como essas células estão em plena atividade, cria-se um momento propício para tratar da beleza – e é aqui que entram em cena os cosméticos noturnos.
“Durante a noite, ocorre uma vasodilatação periférica, ou seja, um aumento da circulação sanguínea, que potencializa a absorção dos príncipios ativos”
Além disso, muitas das ações da pele não mantêm o ritmo durante as 24 horas do dia. Por exemplo: nas mulheres, a perda de água da pela é aproximadamente 25% mais elevada à noite, quando sua temperatura corporal também aumenta. Por isso é tão importante dormir com a pele bem hidratata.
fonte: Marie Claire, 11/11



Nenhum comentário:

Postar um comentário