Powered By Blogger

12 de mar. de 2013

Rugas! É hora de evitá-las'


Preocupar com o futuro e com nossa beleza é uma regra básica para todas. E quanto mais cedo nos preocuparmos melhores serão os frutos que vamos colher.
Veja alguns conselhos para evitar rugas por Lucia Mandel:
Limpeza. Use um sabonete facial apropriado a seu tipo de pele (oleosa, mista, normal ou ressecada). Lave o rosto de manhã e à noite. Se você usa maquiagem, remova- a com loção demaquilante antes de lavar o rosto. Nem sempre é preciso usar adstringentes ou tônicos faciais após limpeza com sabonete. Mas se sua pele for oleosa e propensa a cravos, um adstringente com ácido salicílico, por exemplo, é bom.
Hidratação. Pele hidratada ganha vida e menos rugas. Aqui também você deve procurar um produto apropriado a seu tipo de pele. Pele seca ou normal pode usar qualquer tipo de hidratante facial. Pele oleosa se adapta melhor a hidratante livre de óleo. Use o hidratante uma ou duas vezes ao dia.
Ativos rejuvenescedores. Alguns ingredientes ativos já podem entrar em sua prescrição, de maneira preventiva. Exemplos: vitamina C, ácido glicólico e ácido retinóico. Esses ingredientes podem ser encontrados em cremes industrializados ou em fórmulas manipuladas, e seu uso deve ser monitorado pelo dermatologista.
Proteção solar. É o item fundamental na prevenção do envelhecimento. Quanto antes começar a se proteger do sol, menos manchas e rugas você terá no futuro.  Proteja-se diariamente. Existem produtos nas mais diversas texturas, para as mais diversas necessidades e gostos: filtros solares hidratantes, filtros opacos, filtros com tom de base, em gel, em mousse… A maioria das marcas de maquiagem inclui filtro solar em suas bases. Redobre a proteção ao sol quando estiver na praia ou piscina.
Não fume. Existem evidencias de que o cigarro envelhece a pele tanto quanto o sol. Assim, pelo bem de sua pele e de sua saúde, evite o cigarro.
Vale a pena procurar um dermatologista para ajudar a organizar sua rotina de cuidados. Ele saberá selecionar o produto mais apropriado à sua pele. E também indicar produtos que tenham mais de uma função. Por exemplo, um creme que seja hidratante e filtro solar ao mesmo tempo. Ou então, um creme que tenha ativos rejuvenescedores e hidratantes. Assim sua rotina ficará mais simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário