Powered By Blogger

9 de mar. de 2013

Recupere sua vitalidade com o SUCO VERDE'


As tensões, estresse e emoções conturbadas da sociedade moderna e acelerada também poluem nosso corpo e mente, agravando a intoxicação geral e bloqueando os mecanismos naturais de eliminação de impurezas.
Agredidos e com o sistema imunológico sobrecarregado, sentimo-nos esgotados, vulneráveis, irritados e ansiosos.
“Desintoxicar-se deve ser um hábito diário, e os alimentos desintoxicantes são os melhores parceiros do organismo saudável, do equilíbrio emocional e do vigor mental” – afirma a bioquímica Conceição Trucom.
O suco verde é pura clorofila, pigmento responsável pela cor verde das plantas que fortifica o sistema imunológico, auxiliando, entre outras coisas, no tratamento da anemia. Outro benefício é a eliminação de toxinas, limpeza do intestino e ainda evita diversas doenças.
Magnésio é outro elemento fornecido pelo suco verde, fundamental para o organismo, pois participa das reações orgânicas e antioxidantes. Todas as hortaliças de folhas verde-escuras são ricas em ácido fólico, um complexo vitamínico B, necessário para manutenção adequada do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos do sangue.
COMO TOMARTome de preferência em jejum. Depois de 20 minutos, no mínimo, faça sua refeição matinal. Tome um copo – em média de 350 ml – por dia. É o suficiente.
O suco verde é assimilado pelo organismo em 30 minutos no máximo (quando em jejum), acelerando processos de desintoxicação, alcalinização, vitalização e cura.
O suco pode ser consumido por crianças de todas as idades, desde os 6 meses, quando sai do peito materno, sem idade máxima para o consumo.
Aprenda a fazer :
Ingredientes:
HORTI: 1 pepino e/ou 1 abobrinha e/ou 1 chuchu, 1 beterraba pequena e/ou 1 inhame e/ou 1 pedaço de abóbora, 1 cenoura.
FRUTI: 1 maça tipo Fuji, com casca e sem semente (ela dará o tom de doçura do suco).
FOLHAS: 3 tipos ou mais de: couve, chicória, agrião, repolho, acelga, folha de beterraba, rama de cenoura etc.
Sementes germinadas e castanhas hidratadas: 1 ou mais tipos de trigo, girassol, aveia, gergelim, linhaça (1 a 2 colheres de sopa). E nozes amêndoas, castanhas-do-pará (2 a 3 unidades).
Temperos: 3 ramos de hortelã, capim limão ou erva cidreira, gengibre. Suco fresco de 1 limão.
PREPAREGermine as sementes antes.
Hidrate as castanhas e a linhaça (deixando de molho de um dia para o outro). No dia seguinte escorra na peneira e coloque no suco.
MODO DE FAZERNo copo de liquidificador, colocar o pepino picado (e/ou abobrinha, e/ou chuchu) junto á hélice do aparelho. Em seguida colocar a maçã, o inhame picado (e/ou beterraba, e/ou abóbora) e o suco de limão. Ligar o liquidificador na primeira velocidade e socar com o auxílio da cenoura. O giro da hélice e a socagem formarão a papa. A seguir, acrescentar as folhas, os temperos e as sementes e/ou castanhas batendo em velocidades mais altas. Coar em coador de pano, preferencialmente de voil. Se preferir um suco mais diluído, coloque água filtrada ou de coco.
Depois de coar, acrescente 1 fio de qualquer azeite extra virgem (linhaça, gergelim, castanha-do-pará) ao suco, para absorção das vitaminas lipossolúveis. Beber em seguida.
DICA – Não adoçar, afinal, o suco tem o propósito de limpar o organismo de toxinas. Uma alternativa é usar mais maçãs ou frutas secas.
Fonte: Revista VIDA – Ano 1/ Edição 1;


Um comentário:

  1. Oi Giovanna. Ótima dica, realmente o suco verde faz uma diferença enorme no estado da pele (as pessoas não paravam de perguntar o que eu estava fazendo), e na manutenção de uma boa-forma. Obrigada por esclarecer aos leitores a forma correta de preparar, muitos lugares querendo apenas mostrar que seguem as "tendências" passam receitas completamente incorretas o que modifica (muito) o resultado final.
    Tenho um amigo jovem que sofreu um derrame recentemente, exatamente por stress e maus hábitos alimentares, PRECISO MUITO SABER, onde o suco pode ser comprado pela manhã no bairro da Tijuca, pois ele está reaprendendo a se alimentar, e tem algumas coisas que ainda são muito complicadas pra ele. Aguardo sua resposta.

    Um Grande Beijo, Kátia Roxane.

    ResponderExcluir