Powered By Blogger

4 de mar. de 2013

Dicas para sua pele continuar linda mesmo no frio'



Quem mora principalmente nas regiões Sudoeste, Sul e Centro-oeste deve ter sentido a temperatura despencar nos últimos dias. E com o frio, vêm aqueles velhos problemas que enfrentamos todos os anos: a pele ressecada, áspera e maltratada pelo clima e vento gelado. E quem tem a pele mais oleosa não está imune, em alguns casos pode ocorrer um aumento da oleosidade natural da derme, causando a descamação principalmente em áreas mais sensíveis do rosto, como ao redor do nariz, supercílios, atrás das orelhas etc.
Como manter sua pele bonita e bem tratada sem ter que apelar para aqueles milhares de cremes? Não se preocupe, com alguns cuidados simples você não vai nem perceber que o inverno está chegando:
Abuse da água
A gente sabe que no frio não dá aquela sede como no verão, mas é muito importante manter o hábito de beber pelo menos dois litros de água por dia durante o ano todo para se manter bem hidratada. E ainda tem a vantagem que a bebida vai estar sempre fresquinha, devido à temperatura ambiente. A dica também vale para os legumes, frutas e verduras, que já são os aliados naturais da pele.
Banhos quentes
É uma delícia tomar um banho quente mais demorado quando a temperatura está lá embaixo, mas sua pele também sofre com isso. A água quente além de ressecar a pele, acaba com a hidratação natural dos seus cabelos, deixando-os mais opacos e sem vida. Aqui a dica é tentar manter a temperatura em torno dos 30 graus. Se você não tiver muita noção de quanto é isso, fique atenta ao vapor que sai da água, se for muito é melhor diminuir um pouco a temperatura. A atenção também vale para o seu sabonete, mesmo se ele for hidratante, evite se ensaboar demais para não retirar a oleosidade natural da pele, que é responsável por mantê-la bonita. Se for tomar dois ou mais banhos por dia, dispense o sabonete em uma das chuveiradas ou ensaboe-se por inteira no primeiro banho e limpe somente as dobras do corpo e as partes íntimas no outro.
Hidrante
Esqueça o mito que diz que é preciso se lambrecar de cremes para deixar a pele hidratada. O hidratante deve ser somente mais uma proteção para manter sua derme bonita e saudável. Primeiramente escolha um creme que seja de acordo com o seu tipo de pele e utilize finas camadas ao longo do dia, mas sem exageros. Se a sua pele já estiver ressecada, uma dica é usar o hidrante logo após o banho com a pele úmida, o resultado é bem mais rápido. Os lábios também sofrem com o frio, então não espere eles começarem a rachar para tomar uma iniciativa, tenha um hidratante labial ou manteiga de cacau sempre à mão. Ah, e não pense que só porque o sol fica mais fraco essa época do ano que você pode dispensar o protetor solar. O frio queima a pele tanto quanto o calor, por isso não saia de casa sem filtro solar com fator 20 ou mais e oil free.


São cuidados simples, e seguindo as dicas com moderação você vai ter uma pele hidratada e bonita durante todo o outono e inverno. Mas claro que nem tudo são restrições, você está liberada para abusar dos cachecóis, sobretudos, gorros, botas, meias, programinhas a dois e todas essas coisas que a gente adora. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário