Powered By Blogger

7 de mar. de 2013

Como acabar com as olheiras'


Se uma das suas preocupações na hora de preparar a pele é esconder as olheiras, saiba que os corretivos não são as únicas armas contra o problema. Dá para apostar em estratégias bem simples. Quem dá as dicas é a dermatologista Anelise Ghideti, da clínica AE Skin Center, em São Paulo. Anote aí:
1. Aplique rodelas de pepino
Na composição do alimento encontramos ácido ascórbico, flavonóides, ácido caféico e folatos. Essas substâncias impedem a retenção de água e promovem um leve clareamento na pele. Por isso, são bons contra as olheiras. O efeito é ainda melhor quando o pepino é usado gelado, já que ocorre vasoconstrição e, assim, uma melhora na coloração arroxeada. Aplique por 15 minutos.


2. Compressas de chá de camomila
 A camomila tem propriedades calmantes e clareadoras. Então, o uso de compressas de chá de camomila gelado ao redor dos olhos pode amenizar o problema. Molhe uma gaze na bebida e deixe-a sobre os olhos fechados durante 15 minutos.
3. Compressas geladas com uso de máscaras de material gelatinoso
Elas melhoram as bolsas e a coloração arroxeada porque promovem a vasoconstrição da região (culpa da baixa temperatura).
4. Cremes
Usar cosméticos à base de vitamina C, ginko biloba e ativos clareadores pode ser bem útil contra as olheiras.
Se nada disso ajudar, um recado da médica: “Nem sempre o tratamento caseiro resolve o problema. Aí é preciso contar com o acompanhamento de um dermatologista para orientar e indicar o melhor tratamento”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário